Pérola eleita "Diva do Ano"



A cantora Pérola foi distinguida com o prémio “Diva do Momento” e “Diva do Ano”, e a médica Jovita Kaxequele é a “Diva do Dever” e “Diva da Saúde”. Foram também distinguidas a cantora Nani e a modelo Nayma.

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, esteve presente, na noite de sábado, na gala ‘Divas Angola’, realizada na Ilha de Luanda e promovida pela “Semba Comunicação” em parceria com a “Glamour em Festa”.
Em pouco mais de duas horas, o Chefe de Estado acompanhou o espectáculo de distinção de muitas mulheres que se destacaram ao longo deste ano ano e a actuação dos artistas convidados.
A noite teve como grandes laureadas a cantora Pérola, que foi distinguida com o prémio “Diva do Momento” e “Diva do Ano”, e a médica Jovita Kaxequele, que arrebatou o “Diva do Dever” e “Diva da Saúde”.
Durante a gala, que contou com a actuação de Gisela Silva, Própria Lixa, Daniel L., Yola Semedo, Celsio Mambo e Zulmira, foram também distinguidas a cantora Nani e a modelo Nayma.
O concurso “Divas Angola”, gala que homenageia a mulher angolana pelo seu esforço, dedicação, empenho e contributo para o desenvolvimento social, é um acontecimento anual. O primeiro foi realizado em 2007, ano em que foram homenageadas as cantoras Lourdes Van-Dúnem e Ana Maria Mascarenhas.

Pérola a “Diva do Ano” 

A cantora Pérola foi eleita “Diva do Ano” nesta quarta edição do concurso. Em declarações à Angop, Pérola realçou que o troféu é resultado de muito trabalho e dedicação à carreira musical que tem merecido o reconhecimento de instituições e da população.
A cantora disse que se empenha ao “máximo” na profissão para agradar às pessoas e que o reconhecimento e o carinho do público são o maior incentivo para prosseguir a carreira artística.
“O carinho que recebo todos os dias é o maior incentivo para prosseguir com a minha carreira, apresentando trabalhos com melhor qualidade, a fim de retribuir o afecto e o reconhecimento das pessoas”, afirmou. Apesar de ter sido premiada em anteriores edições, Pérola frisou que cada troféu tem sempre “um sabor diferente e especial”. Cada troféu – afirmou – tem a sua importância e o seu significado, embora todos os prémios demonstrem o reconhecimento do trabalho realizado ao longo do ano.
Além do público, que votou por telefone e mensagens electrónicas, a premiada estendeu os agradecimentos à família,  à comunicação social e ao cantor e produtor Heavy C pelo sucesso conseguido. Pérola conquistou ainda o prémio “Diva do Momento”, pelo destaque que teve na sua área de actuação e o papel desenvolvido na promoção da imagem do país.

Prémios para Nani e Nayma

A cantora Ana de Oliveira “Nany” e a modelo internacional Nayma Mingas foram as duas homenageadas da edição deste ano. A cantora Nani, que está apoquentada com problemas de saúde, foi distinguida pelo contributo dado ao desenvolvimento da música e cultura angolana. A artista esteve na sala e enalteceu a iniciativa da Semba Comunicação. Garantiu que não está “esquecida” no ramo artístico. Muito aplaudida pela plateia, prometeu voltar aos palcos nos próximos tempos. “Cantar é a minha paixão, por isso eu vou voltar a cantar brevemente”, afirmou Nany.
Nayma Mingas, homenageada por representar condignamente o nome de Angola no estrangeiro, disse que não contava receber o prémio, “uma grande surpresa”. Apesar de estar a fazer a sua carreira em Portugal - assegurou - Angola está sempre presente no seu pensamento e actos, dando mais força para continuar a ter sucesso na sua profissão. “A minha carreira foi construída com muito sacrifício, talento e empenho e tive presente o nome de Angola em todas as ocasiões, facto que me deu força para triunfar fora do meu país”, realçou.
Nayma Mingas construiu uma carreira sólida e respeitada nas passerelles internacionais e conquistou o respeito e a admiração dos profissionais e da crítica especializada na Europa e na América, onde obteve importantes troféus da área da moda.
 
Aplausos para a iniciativa 

 A médica Jovita Kaxequele enalteceu a iniciativa da organização de um concurso “justo, transparente e honesto”, em que pessoas “anónimas”, como ela, têm a possibilidade de ser reconhecidas publicamente. Kaxequele apelou para uma maior protecção às crianças do mundo, em particular as de Angola, para que todos tenham uma família e um lar com dignidade.
Outra das vencedoras da noite foi a jornalista Mara Dalva, que conquistou o troféu na categoria “Diva Comunicação”, destinado às mulheres mais destacadas neste ramo. Mara Dalva disse que é a segunda vez na carreira que recebe tal distinção, embora o significado seja sempre especial. 
A professora universitária Luísa Ngueve conquistou o primeiro lugar na modalidade “Diva Educação”. Luísa disse ter muito orgulho de ser professora, actividade a que se dedica com prazer e profissionalismo. “É com muito prazer e orgulho que ensino as pessoas a virtude de bom viver e de se relacionar”, afirmou à Angop. 
A categoria “Diva Sociedade” foi vencida pela empresária Aurora Lopes, devido a sua capacidade criativa, empenho e dedicação na causa do desenvolvimento social e do prestígio de Angola.  Aurora Lopes disse que o prémio é motivo de orgulho para as pessoas que votaram e acreditam no seu trabalho, principalmente os filhos e outros familiares. A empresária, muito emocionada, lamentou que os seus pais já falecidos não tenham testemunhado esse feito, que seria para eles um motivo de muito orgulho. 
Helena Djamila, que venceu na modalidade de Moda, manifestou a sua surpresa por receber o galardão. Estendeu o prémio a todos os colegas de profissão e revelou que está dividida entre duas grandes “paixões” profissionais, a moda e o jornalismo. “Estou há dez anos no mundo da moda, mas até agora estou dividida entre a moda e o jornalismo, outra minha paixão.”
Para a categoria “Diva do Desporto”, o público escolheu a jogadora de futebol Irene Gonçalves, que agradeceu à família por a apoiar no desporto e ao público que votou em si.“Este troféu dedico à minha família, porque não é fácil uma mulher jogar futebol, uma modalidade praticada maioritariamente por homens, mas tenho apoio familiar, agradeço também ao público pela confiança em apostar em mim para Diva do Desporto”, disse Irene Gonçalves. 
A gastrónoma Velha Mabunda venceu o “Diva do Povo”, destinado às mulheres que reúnem consenso e são admiradas pela sua verticalidade entre a população. Uma das mais aplaudidas da noite, Velha Mabunda agradeceu, em quimbundo, às pessoas que votaram para a sua eleição e elogiou os organizadores pela qualidade do concurso.
A ex-Miss Angola, Lesliana Pereira foi a escolhida na categoria “Diva Deslumbrante”.
 
Valor e empenho das mulheres 

Falando à imprensa no final desta edição, o responsável da Semba Comunicação, José Paulino dos Santos, afirmou que o concurso é o reconhecimento do trabalho, empenho e dedicação das mulheres a favor do desenvolvimento e do bem-estar dos angolanos.
José Paulino dos Santos frisou que o concurso serve de incentivo às mulheres que são um exemplo nos vários domínios da vida angolana. “É um reconhecimento que se dá ao trabalho que estas mulheres desenvolvem para o bem-estar das comunidades. Se distingue as pessoas, neste caso mulheres, cujo trabalho é reconhecido e valorizado nas comunidades. São pessoas que tudo fazem para ajudar quem necessita”, realçou o dono da Semba Comunicação.
Sobre a homenagem à cantora Nani e à modelo Nayma, José Paulino dos Santos afirmou que a intenção foi reconhecer o contributo no mundo da cultura angolana. “Procuramos valorizar o trabalho de pessoas que tudo fizeram para a divulgação da imagem e da cultura de Angola, dentro e fora do país”, disse José Paulino dos Santos.


Fonte: Jornal De Angola



0 comentários: sobre Pérola eleita "Diva do Ano"

Enviar um comentário para Pérola eleita "Diva do Ano"

Leia As Regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São Publicados aqueles que respeitarem as regras a baixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post

-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites

-Se quiser deixar sua Url, comente usando a opção Open ID

OBS: Comentários Dos leitores não reflectem nas opiniões do blog