Brigadeiro Mata Frakuxz- Preso Devido as Manifestações

Pelo menos 15 a 20 pessoas foram detidas esta madrugada pela polícia angolana quando se preparavam para participar na manifestação pacífica contra a ditadura em Angola na praça 1º de Maio, em Luanda. Entre os detidos está o rapper Luaty Beirão, o Brigadeiro Mata Frakus, que nos últimos dias estava a ser perseguido por ter proferido duras críticas ao presidente José Eduardo dos Santos, num espectáculo realizado em Luanda.

Foram igualmente presos, no Comando Provincial de Luanda, toda a equipa do Novo Jornal, que estava a cobrir a manifestação. Trata-se dos jornalistas Ana Margoso, Pedro Cardoso, Afonso Francisco e Idalio Kandé.


Recorde-se que a manifestação vinha a ser convocada pela Internet e deixou o regime angolano em estado de grande nervosismo, tendo-se multiplicado as ameaças feitas pelos dirigentes do MPLA e do Estado. Neste sábado, realizou-se uma manifestação em Luanda, convocada pelo partido do governo a favor do regime, no final da qual Bento Bento, dirigente do MPLA, ameaçou quem tentasse manifestar-se de “ser neutralizado”.

Dias Chilola, um dos organizadores da manifestação, dissera à agência Lusa que, apesar das intimidações, as pessoas iriam sair às ruas para se manifestarem de "forma pacífica e em liberdade, porque é um direito democrático".

Horas antes da manifestação, o rapper Brigadeiro Mata Frakus divulgou um comunicado em que previa que os manifestantes seriam pouco numerosos no início e “recairá sobre os primeiros a pressão inicial da incerteza (como irão reagir as forças da ordem, mesmo vendo que ninguém carrega consigo armas ou outros artefactos que possam ser associados à actos de vandalismo? Prender-nos-ão? Torturar-nos-ão? Matar-nos-ão?).” O rapper apontava que “Ninguém teve o bom senso de mudar a estranha hora da convocatória, por isso, no momento em que estamos, TEMOS MESMO QUE LÁ ESTAR às 00h00.”



0 comentários: sobre Brigadeiro Mata Frakuxz- Preso Devido as Manifestações

Enviar um comentário para Brigadeiro Mata Frakuxz- Preso Devido as Manifestações

Leia As Regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São Publicados aqueles que respeitarem as regras a baixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post

-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites

-Se quiser deixar sua Url, comente usando a opção Open ID

OBS: Comentários Dos leitores não reflectem nas opiniões do blog