Cristiano Ronaldo recebe hoje a Bota de Ouro

O português recebe hoje troféu de melhor marcador europeu em 2010. É o 3.º «bibota» português, depois de Eusébio e Gomes. 

Máquina goleadora. Eis Cristiano Ronaldo em Espanha. Ao serviço do Real Madrid o avançado marcou 33 golos em 35 jogos - repartidos por todas as competições - na primeira época e fantásticos 52 em 54 partidas na temporada anterior. Para a Liga marcou 40 golos em 2010/11, que lhe valeram a conquista da segunda Bota de Ouro da carreira.

Cristiano Ronaldo superou na fantástica época - em termos individuais, já que o campeonato e Liga dos Campeões foram para o rival Barcelona... -, a marca de dois históricos do Real Madrid: Telmo Zarra, em 1951, e Hugo Sánchez, em 1990, ambos com 38 golos.

Hoje, ao receber o troféu, Cristiano Ronaldo torna-se no terceiro bibota de ouro português, igualando Eusébio - máximo goleador europeu nas épocas 67/68, com 42 golos, e 72/73, com 40, sempre com a camisola do Benfica -, e Fernando Gomes - em 82/83, com 36 golos, e 84/85, com 39, ao serviço do FC Porto.

0 comentários: sobre Cristiano Ronaldo recebe hoje a Bota de Ouro

Enviar um comentário para Cristiano Ronaldo recebe hoje a Bota de Ouro

Leia As Regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São Publicados aqueles que respeitarem as regras a baixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post

-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites

-Se quiser deixar sua Url, comente usando a opção Open ID

OBS: Comentários Dos leitores não reflectem nas opiniões do blog