Messi domina pela 3ª vez



Lionel Messi ganhou o prémio de melhor jogador do Mundo [a Bola de Ouro] pela terceira vez consecutiva, igualando Platini, que na década de oitenta também foi distinguido por três ocasiões sucessivas [entre 1983 e 1985].

O avançado argentino do Barcelona obteve 47,88 por cento dos votos de seleccionadores, capitães de equipas nacionais e membros da Comunicação Social, conseguindo o dobro dos votos de Cristiano Ronaldo - o português do Real Madrid foi eleito o segundo melhor jogador do Mundo, com 21,6 por cento das votações. O médio espanhol Xavi (Barcelona) ficou em terceiro com 9,23% das preferências.
Messi não escondeu a felicidade pela terceira distinção consecutiva: "É um prazer muito grande para mim. É a terceira Bola de Ouro que conquisto e é uma enorme honra", disse com um sorriso indisfarçável, acrescentando: "Quero partilhar esta distinção com as pessoas que votaram em mim, técnicos e companheiros, e agradecer aos meus colegas do Barcelona e da selecção da Argentina".
A cerimónia de entrega da Bola de Ouro não contou com Cristiano Ronaldo e Mourinho, o terceiro melhor treinador do Mundo, por o Real jogar hoje para a Taça do Rei frente ao Málaga.
Messi também não passou ao lado de Paulo Bento, seleccionador de Portugal, que votou em Cristiano Ronaldo, Nani e Messi por esta ordem, enquanto Nuno Gomes, na qualidade de capitão de Portugal não nomeou o argentino: Ronaldo, Nani e Neymar foram os seus eleitos. No melhor onze do ano, houve apenas um português: Ronaldo. Villas-Boas foi o sétimo melhor treinador e Nani o 22º melhor futebolista.
PERFIL
Lionel Messi nasceu em Rosário (Argentina) a 24/06/87 (24 anos). Chegou ao Barcelona com apenas 13 anos (2001/02), vindo do Newell's e fez a sua estreia pela equipa principal dos catalães em 2003/04 frente ao FC Porto. Desde então fez 284 jogos e marcou 211 golos. Já ganhou 20 títulos colectivos e tem um cláusula de rescisão de 500 milhões.
PEP SUCEDE A MOURINHO
O espanhol Pep Guardiola, 40 anos, foi eleito o melhor treinador do Mundo, sucedendo a José Mourinho. Alex Ferguson (Man. United) foi o segundo mais votado e relegou o português para terceiro. Guardiola levou o Barcelona à conquista da Liga espanhola, da Liga dos Campeões, da Supertaça europeia e do Mundial de Clubes.

0 comentários: sobre Messi domina pela 3ª vez

Enviar um comentário para Messi domina pela 3ª vez

Leia As Regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São Publicados aqueles que respeitarem as regras a baixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post

-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites

-Se quiser deixar sua Url, comente usando a opção Open ID

OBS: Comentários Dos leitores não reflectem nas opiniões do blog